Banda Sinfônica dos Fuzileiros da Marinha se apresenta no domingo

Por: Fabiana Sorrilha

Será no domingo (13), às 9h, no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, a apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil. O evento é aberto ao público e faz parte da programação especial organizada pela Prefeitura de Sorocaba em comemoração aos 363 anos de fundação de Sorocaba (15 de agosto). A apresentação conta com a parceria da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e da própria Marinha do Brasil para a realização da apresentação.

O repertório, que fará um passeio do erudito ao popular, foi preparado especialmente para o aniversário da cidade. Ao todo, 94 militares músicos, entre instrumentistas, cantores e componentes do coro, irão se apresentar no espetáculo, que terá participação especial das gaitas de fole da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

A Banda Sinfônica do CFN é um conjunto formado por instrumentos de sopro e percussão, executados por suboficiais e sargentos músicos fuzileiros navais, de ambos os sexos, tendo à frente oficiais regentes. Possui como características a diversidade de sua formação instrumental e a abrangência de seu repertório, constituído pelos mais variados gêneros musicais. Constitui-se hoje em importante veículo de comunicação social da Marinha do Brasil, representando a Instituição em diversas apresentações públicas por todo o Brasil – e também no exterior –, contribuindo para a difusão da boa música e incentivando a propagação da cultura.

Tags: