Banheiros químicos voltam a funcionar e agradam feirantes

Projeto é de responsabilidade da Secretaria de Abastecimento e Nutrição

 

A volta dos banheiros químicos nas feiras livres da cidade agradou muitos feirantes que há tempos esperavam a presença dos equipamentos. Nesta sexta-feira (18), em uma das feiras mais tradicionais da cidade, no bairro Central Parque, os vendedores puderam usar os dois banheiros que foram instalados durante todo o horário da feira. O projeto foi idealizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição e teve uma redução de custo de 70%. Ao todo são 10 equipamentos que se revezam nas feiras de terça a domingo.

 

Há 40 anos fazendo feira no município, Margarida Pereira, contou que a falta dos banheiros estava sendo um transtorno para os feirantes e agora está mais tranquila. “Eu uso muito”, conta ela. Uma melhoria comemorada também pelo feirante Valdecir da Silva, que ainda não usou, mas tem certeza que a qualquer momento vai precisar.

 

A atual administração também se preocupou em trazer equipamentos adaptados às pessoas com deficiência física. A contratação da empresa se deu através de processo licitatório ao custo anual de R$ 568.379,60. O transporte, manutenção e limpeza dos banheiros químicos serão de responsabilidade da empresa vencedora da concorrência pública (certame), denominada Twenty.

 

 

Tags:,