Barracão Cultural terá show gratuito de grupo de samba premiado

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio)

Os admiradores do samba poderão assistir gratuitamente neste sábado (5), às 17h, o show da Jaci Furquim e o grupo Cartola Branca no Barracão Cultural. O evento faz parte da turnê ‘Brilhante Fino’, que tem como tema a força da mulher no samba, e está sendo viabilizado em Sorocaba pelo ProAC (Programa de Ação Cultural) do Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

Juntos desde 2009, Jaci Furquim e grupo Cartola Branca vem construindo uma sólida parceria musical que tem chamado atenção por onde passam. Semifinalistas no 28º Prêmio da Música Brasileira 2017, com seu mais novo CD ‘Brilhante Fino’, pela gravadora Fina Flor, foram premiados no Edital Proac de Circulação de Música Popular Brasileira no Estado de São Paulo na edição 2017.

O álbum ‘Brilhante Fino’, que dá nome ao show, chega ao público evidenciando toda a riqueza da música popular brasileira e das matrizes africanas, com composições influenciadas por nomes que vão de Cartola a Noel Rosa, e sambistas que povoam o Rio de Janeiro. Além de composições próprias, Jaci canta músicas como ‘Claridade da Portela’, de Marquinho do Pandeiro, em parceria com Rafael Viana e Thiago Belissário, e ‘É Sempre Assim’, de Guaracy Sete Cordas, em parceria com George de Castro.

O Barracão Cultural está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 310, no Centro. Mais informações podem ser obtidas na página da rede social: www.facebook.com/cineavapor.

Tags: