Bebê Miguel será transferido ao Incor nesta quarta-feira

Por: Marcelo Almeida Jr

Nesta quarta-feira (25), o bebê Miguel será transferido ao Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). No local, o paciente passará por avaliações clínicas antes de ter o procedimento cirúrgico agendado pelo hospital. A vaga foi liberada às 13h18 de hoje, pelo CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo).

A Prefeitura de Sorocaba prontamente disponibilizou uma ambulância (UTI Móvel de Suporte Avançado) para realizar a transferência da criança até a cidade de São Paulo. A unidade móvel conta com o apoio de um médico e de um enfermeiro para o acompanhamento.

A atual gestão não mediu esforços para resolver essa situação e a todo momento valorizou a importância da vida. Desde o período da gestação da mãe, a Secretaria Municipal de Saúde (SES) vem oferecendo toda assistência na rede a ambos, conforme orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde. Após o nascimento da criança, a SES já solicitou o pedido de cirurgia cardíaca no dia 8 de março de 2018 à Secretaria de Estado de Saúde. Até o momento, a criança foi assistida e recebeu todos os cuidados pela prestadora da Prefeitura de Sorocaba (hospital Santa Casa).

Tags: