Bebês também são alvos de ação de educação ambiental no CEI-63

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Nesta terça-feira (dia 11), o Centro de Educação Infantil “Reynaldo D’Alessandro” (CEI-63), receberá atividades educativas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A ação lúdica visa sensibilizar os alunos matriculados na unidade da rede municipal de ensino sobre a importância de se ter árvores espalhadas pela cidade e é direcionada não apenas às crianças, mas também aos bebês.

O trabalho de Educação Ambiental faz parte do Programa Arboriza Sorocaba e, para cada faixa etária, são utilizadas estratégias lúdicas diferentes de conscientização. As classes do berçário e da creche I vão ouvir o conto “Juca e a árvore”, de autoria da funcionária da Sema, Carolina Barisson, que aborda a relação de um menino com uma árvore. Já nas salas da creche 2 e 3, além da história, as crianças também terão pintura corporal e vão ajudar no plantio de duas árvores no CEI.

“É importante envolver os bebês neste tipo de ação, pois os estímulos são importantes para o aprendizado da criança. Na contação de história, o tom de voz, os timbres, a linguagem, os movimentos dos fantoches são de extrema importância, pois chamam a atenção das crianças”, destaca Carolina Barisson. “É um estímulo à imaginação e aumenta o vocabulário das crianças, além de favorecer a curiosidade sobre a linguagem e também estimular a audição dos bebês”, completa a funcionária.

Escolas e outros grupos interessados em receber a ação educativa, gratuitamente, devem entrar em contato pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br, ou pelo telefone (15) 3238.2366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O CEI-63 está localizado na Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3.043, no Alto da Boa Vista.

Tags:, ,