Biblioteca Infantil encerra junho com diversas atrações gratuitas

Por: Secom Sorocaba

O mês na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” foi agitado e cheio de atividades voltadas para diversos públicos e na última semana de junho não poderia ser diferente. Todas as atrações são promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), e são gratuitas.

Na quinta-feira (28), das 14h às 16h acontece o “Encontros com o Mito”, coordenado pelo pesquisador José Rubens Incao. O bate-papo apresenta temas ligados à mitologia, artes, história e literatura, sendo gratuito e aberto ao público idade a partir de 12 anos. No mesmo horário, a biblioteca abre espaço para uma oficina da técnica do macramê – bordado feito com linhas e barbantes de diferentes gramaturas, que servem como decoração para objetos domésticos. A atividade é aberta a todos os interessados em aprender a arte.

Já na sexta-feira (29), das 14h às 16h, acontece a produção do “Grupo Mantinhas do Bem”. O trabalho voluntário consiste na fabricação de mantas para doação a recém-nascidos, com a utilização de sacos de limpeza alvejados, desfiados e bordados com lã. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Também na sexta-feira, das 19h às 21h, a biblioteca recebe o “Grupo de Mantras”. Os participantes reúnem-se quinzenalmente para cantar mantras indianos na busca de equilíbrio e meditação. O encontro é aberto e gratuito, sendo recomendado para pessoas com idade a partir de 12 anos.

O evento “Encontros com a MPB” fecha o mês na Biblioteca Infantil. No sábado (30) o grupo Entre Amigos interpreta clássicos da Música Popular Brasileira, das 10h às 12h. Os músicos Nico (violão), Gustavo Arruda (baixo), Manoel Moreno (bateria), Joaquim (cavaquinho) e Ite (pandeiro) abrem espaço àqueles que gostam de cantar. Para participar, basta chegar com meia hora de antecedência para o ensaio, sem necessidade de inscrição.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Tags: