Biblioteca Infantil oferece oficina gratuita de bordado

Por: Thuanne Souza (Programa de Estágio)

Desenvolver técnicas de bordados é o objetivo da atividade que acontece nesta quarta-feira (11), das 14h às 16h, na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação é gratuita.

Um grupo de senhoras bordadeiras se reúne todas as quartas-feiras em uma roda com o propósito de produzir diversos bordados tradicionais e desenvolver técnicas aliadas à memória e referências de vida de cada participante. O grupo oferece aulas desde o nível iniciante e, neste mês, está produzindo trabalhos de bordado cujo tema é a própria Biblioteca Infantil, retratada em seus múltiplos ângulos em cores e linhas.

Os materiais necessários para a produção são: meio metro de tecido cru de espessura média, lápis 6B, caneta ponta fina sem tinta, borracha para tecido, tesoura de arremate, tesoura média, papel carbono amarelo, papel celofane transparente, papel de seda ou vegetal, alfinetes, agulha para bordado nº 24, régua 30 cm, linha de meada (cores básicas).

A oficina é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia, basta ir no dia e local indicado na Biblioteca Infantil, localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

Tags:,