Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/biblioteca-infantil-realiza-contacao-de-historia-com-dobraduras/
Acessado em: 10/12/2018 - 23h28

Biblioteca Infantil realiza contação de história com dobraduras

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Foto: Assis Cavalcante

Crianças de 7 a 10 anos de idade terão a oportunidade de participar nesta terça-feira (13), das 14h às 15h30, e na quarta-feira (14), das 9h às 10h30, de uma oficina de dobradura com contação de história, que será realizada na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Ministrada pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, a atividade será baseada no livro “Quem casa quer casa?”, da autora Tatiana Belinky.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a ação tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o desenvolvimento da criatividade dos pequenos.

Mujim, um caramujo, e Lelé, uma lesminha, são os protagonistas da história “Quem casa quer casa?”. Mujim orgulhava-se de ter sua própria casa. Ao conhecer Lelé, se entusiasma e a pede em casamento. A lesminha aceita o pedido, pois, segundo o caramujo, ela passaria a ter uma casa. Depois do casamento surge um obstáculo: Lelé não consegue passar pela porta. A autora da obra trabalha com leveza as questões significativas do cotidiano da criança, como a responsabilidade pelas escolhas, o interesse e a tolerância no relacionamento com o outro.

Utilizando a arte do origami – técnica oriental de dobrar o papel formando figuras – os participantes produzirão dobraduras de caramujo, coruja e casa, tudo de acordo com a leitura apresentada.

A atividade é gratuita e não necessita de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil fica na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.