Biblioteca Infantil terá oficina gratuita de Malabares

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

A Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” sediará nesta terça e quarta-feira (22 e 23), das 9h às 11h, uma Oficina de Malabares, com o Palhaço Fusquinha. A atividade é aberta ao público e faz parte da Semana Mundial do Brincar que, neste ano, traz o tema “Brincar de Corpo e Alma”.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba,  por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), em parceria do projeto Costurando Memórias, a  Semana Mundial do Brincar visa mobilizar a cidade em favor do brincar, explorar os múltiplos sentidos do corpo, incorporar estas experiências do brincar e da cultura no município por meio da vivência com a família.

De acordo com a Secultur, as aulas de malabares ministradas pelo Palhaço Fusquinha têm o intuito de desenvolver a coordenação motora e contribuir com a criatividade da garotada de maneira lúdica e educativa.

Roda de conversa

Ainda nesta terça-feira (22), às 15h30, no mesmo local, o público poderá participar de uma roda de conversa que discutirá o tema: “A importância do brincar para o desenvolvimento infantil”.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231-5723.

Tags: