Biblioteca Infantil traz contação de história e oficina de dobradura com o livro ‘O sapateiro e os anõezinhos’

Por: Joyce Souza (Programa de Estágio) - Supervisão: Renato Monteiro

Na edição da oficina “Contando Histórias com Dobraduras”, que acontece nesta quarta-feira (11), a arte-educadora Paula Cristina Minatogawa fará atividades gratuitas baseadas no livro “O sapateiro e os anõezinhos”, da autora Bia Bedran. A oficina ocorre das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada na rua da Penha.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a atividade acontece semanalmente com o objetivo de incentivar crianças de 6 a 10 anos a desenvolverem o hábito de leitura e a criatividade, contribuindo para a formação intelectual e artística dos pequenos.

Ao mesmo tempo em que ouvem uma história, as crianças constroem figuras e formas com base na técnica do Origami. Nesta semana, elas aprenderão a criar as dobraduras dos personagens anõezinhos, do sapato e um relógio cuco.

Utilizando papel, os participantes da oficina serão beneficiados com o aprendizado de novas habilidades manuais, ao mesmo tempo em que descobrem novos talentos e desenvolvem estímulos para a autoconfiança.

A história “O sapateiro e os anõezinhos” foi coletada pelos irmãos Grimm, nos anos 1830, na Alemanha e, agora, é recontada por Bia Bedran, com ilustrações de Thais Linhares. É uma narrativa, antes de tudo, sobre sonho e realidade, compaixão e esperança, amizade e gratidão.

Para a atividade, são oferecidas 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Tags: