Biblioteca recebe palestra sobre Comunicação Pública nesta quarta

Por: Secom

Nesta quarta-feira (13), a biblioteca municipal de Sorocaba recebe a palestra ‘Comunicação Pública como Instrumento de Cidadania’ às 9h. O tema vai orientar sobre os desafios de manter uma boa imagem dos órgãos públicos e lutar pelos interesses da população, produzindo uma comunicação transparente, eficiente e que permita o acesso e a participação popular, como forma de garantir a soberania do interesse público.

Ministrada pela professora doutora Mariângela Furlan Haswani, coordenadora do curso de Comunicação Pública e Governamental da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), a palestra tem como objetivo abordar o papel da comunicação no âmbito público, distinguindo a comunicação pública da comunicação política e da comunicação governamental.

O evento é voltado para profissionais da área que atuam em Sorocaba e nas cidades da Região Metropolitana (RMS). A palestra é destinada a jornalistas, publicitários, relações públicas, imprensa em geral, estudantes de comunicação, assessores de comunicação de órgãos públicos e interessados no tema. O encontro é organizado pelas profissionais de Comunicação de Sorocaba, a jornalista Simone Sanches e a publicitária Vanessa Valente.

As inscrições estão abertas e são limitadas (capacidade para 100 inscritos). Interessados devem acessar o link http://bit.ly/2B8CoQB. A entrada é 1 litro de leite que será revertido para instituições da cidade. O evento ocorre no auditório da Biblioteca Municipal de Sorocaba, que fica na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações nos telefones (15) 9 9729-2925 / (15) 9 9703-8345. A palestra tem o apoio da Biblioteca Municipal, da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, da empresa Twenty e apoiadores.

Sobre a palestrante

Mariângela Furlan Haswani é graduação em Comunicação Social Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1983), mestrado em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes e doutorado pelo Programa de pós-graduação em integração da América Latina (PROLAM), ambos da Universidade de São Paulo Atualmente é docente da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Pública e Estatal, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação estatal, comunicação pública e relações públicas. É também autora do livro ‘Comunicação Pública – Bases e Abrangências’.

mariangela

Tags: