Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/blitz-educativa-do-motociclista-seguro-orientou-65-motoristas/
Acessado em: 11/12/2017 - 20h41

Blitz educativa do “Motociclista Seguro” orientou 65 motoristas

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

 

Na manhã desta terça-feira (5), a Urbes – Trânsito e Transportes realizou uma blitz educativa do Programa “Motociclista Seguro” na avenida São Paulo. O objetivo foi de orientar os motoristas sobre a cautela que precisam ter com os motociclistas.

Durante a abordagem, os funcionários da Urbes conversaram com os condutores para conscientizá-los sobre a postura prudente que precisam adotar. Os motociclistas estão mais vulneráveis a acidentes e têm mais chances de serem vítimas fatais.

Além disso, foram distribuídos um material educativo com recomendações e dicas, como, por exemplo, o cuidado que precisam ter em conversões, já que motociclistas podem estar no “ponto cego” do espelho do carro.

A motorista Erica Oliveira Martins participou da blitz e disse que é relevante lembrar os condutores sobre os cuidados que precisam ter. “Os motociclistas, por exemplo, têm o hábito de andar no corredor e um motorista desatento, em uma mudança de faixa pode gerar um acidente”, observou.

Outra pessoa abordada na blitz foi a cabeleireira Adriana Berigo. Ela disse que já fica atenta aos motociclistas e que atividades como esta é muito importante e propõe uma sociedade mais educada.