Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/blitze-autuam-38-motociclistas-em-sorocaba/
Acessado em: 23/03/2017 - 11h21

Blitze autuam 38 motociclistas em Sorocaba

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

A Urbes – Trânsito e Transportes realizou na última quinta-feira (dia 16) mais blitze fiscalizatórias do Programa “Motociclista Seguro”. Realizadas em parceria com a Polícia Militar (PM), as atividades autuaram 38 motociclistas e três motocicletas foram guinchadas por estarem com os documentos vencidos. Os locais onde ocorrem as blitze não são divulgadas por questões estratégicas.

De acordo com a Urbes, dos demais 35 condutores, 27 foram autuados por “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis a segurança”, dois por não terem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três por estarem com a CNH vencida e três por não estarem com o documento de porte obrigatório.

O Programa “Motociclista Seguro” engloba atividades educativas e fiscalizatórias para que os motociclistas conduzam suas motos de forma segura. As ações são concentradas em blitze, visitas a bolsões de estacionamentos, orientações em escolas e universidades, além da principal atividade do programa: a “Escola do Motociclista Seguro”.