Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/boletim-n-o-3-greve-geral/
Acessado em: 23/10/2019 - 01h53

BOLETIM N.º 3 – GREVE GERAL

Por: Secom Sorocaba

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Sorocaba divulga o Boletim nº 3, referente ao balanço sobre atendimentos dos serviços públicos e os impactos causados pela chamada greve geral, que ocorre nesta sexta-feira (14), em nível nacional.

A Prefeitura de Sorocaba esclarece que o atendimento ao público, durante todo o período de seu expediente, assim como demais órgãos e autarquias, das 8h às 17h, não foi afetado, transcorrendo normalmente, sem o registro de paralisação ou incidentes. Da mesma forma nas unidades de ensino da rede, com apenas uma unidade registrando o não funcionamento.

A Secretaria de Saneamento (Sesan) informa que a coleta de resíduos sólidos residenciais e comerciais foram afetados pela greve. A pasta informa ainda o serviço deverá ser intensificado neste sábado (15)  para que toda a coleta seja regularizada até a próxima segunda-feira.

Já em relação ao transporte coletivo, a Prefeitura de Sorocaba informa que a circulação de ônibus permanece com 100% paralisada desde início desta sexta-feira (14), mesmo apesar de duas liminares concedidas pela Justiça, em que obriga o sindicato a manter 70% do serviço nos horários de pico e 50% nos demais horários do dia. A Urbes – Trânsito e Transportes lamenta a decisão do sindicato em não respeitar duas decisões judiciais e, consequentemente pelos transtornos causados à população de Sorocaba.

A Prefeitura Municipal de Sorocaba agradece o esforço de todos os servidores públicos municipais que mesmo diante da paralisação do transporte público não mediram esforços para chegar em seus postos de trabalho e assim continuar desempenhando o melhor atendimento à população.