“Bombeiros na Escola” ensina segurança a alunos da rede municipal

Por: André J. Gomes

Nesta segunda-feira (17) a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação e o Corpo de Bombeiros de Sorocaba lançaram a edição deste ano do programa “Bombeiros na Escola”, tradicional série de palestras educativas para levar noções de segurança aos alunos da rede municipal de ensino. Acompanharam o lançamento a secretária da Educação, professora Marta Cassar, e o major Miguel Ângelo de Campos, comandante do Corpo de Bombeiros.

Parceria da Secretaria da Educação com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, o programa investe na informação e conscientização dos estudantes do Ensino Fundamental sobre questões como organização, higiene, educação ambiental e práticas de segurança doméstica. Tudo de forma simples e didática, para ajudar as crianças a desenvolver um comportamento mais seguro no dia a dia.

A primeira unidade a participar do programa neste semestre foi a Escola Municipal Professora Genny Kalil Milego, na Zona Norte. Até junho deste ano, seis escolas e milhares de alunos serão beneficiados pelo programa. Ministradas pelo cabo Rogério Rosa, as palestras são acompanhadas por um material didático e orientam os estudantes sobre combate a incêndio, prevenção de acidentes domésticos e primeiros socorros.

“Esse tipo de parceria é fundamental para a formação dos nossos jovens. A presença dos Bombeiros na escola oferece aos alunos uma nova visão sobre suas rotinas e enriquece o seu aprendizado dentro e fora da sala de aula”, acredita a secretária da Educação.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, major Miguel Ângelo de Campos, contribuir com a comunidade por meio das palestras é uma das missões da corporação. “Dividir a nossa experiência com os jovens é um trabalho gratificante que tem dado resultados cada vez melhores”, diz o major.

Tags: