Botânico tem Encontro de Bonsai no dia 10 de abril

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos que apreciam a arte do bonsai já podem se programar para o próximo “Encontro de Bonsai”, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. O evento ocorrerá no dia 10 de abril, das 10h às 16h, no salão multiúso do parque. A entrada é gratuita.

Promovido pelo Grupo Bonsai Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo do evento é reunir adeptos da arte de cultivar bonsai e promover a troca de informações e experiências, discussões e trabalho com as plantas.

De acordo com Cézar Augusto Basso, fundador do Bonsai Sorocaba, cerca de 30 pessoas participam frequentemente dos encontros mensais do grupo. “Os integrantes levam suas plantas e trabalham com elas lá, mas também damos dicas e orientamos quem está iniciando nesta arte”, comenta.

O grupo Bonsai Sorocaba foi criado com o intuito de reunir praticantes desta arte e, também, aproximar novos adeptos de Sorocaba e região por meio de encontros, exposições, cursos e workshops, além de difundir a arte de uma forma consciente.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas no grupo Bonsai Sorocaba na rede social Facebook ou pelo e-mail jardimeducador@gmail.com.

bonsai1

Tags:, , ,