BRT ganha campanha publicitária e imprensa terá prêmio de jornalismo

Por: André J. Gomes

A empresa Consórcio BRT Sorocaba – ConSor, vencedora da concorrência internacional para implantação e operação do BRT no município, apresentou à imprensa na tarde dessa quinta-feira (10) a campanha publicitária para divulgação do Bus Rapid Transit, o BRT.

Com anúncios para jornais e revistas, spots de rádio, filme comercial, peças on-line, posts em redes sociais e um aplicativo para tablets e celulares, a campanha ressalta os benefícios do novo sistema de transporte, que vai facilitar a mobilidade no município por meio de viagens mais rápidas e confortáveis, com ônibus modernos e mais acessíveis a pessoas com necessidades especiais.

As obras do BRT começam em setembro deste ano e devem durar 24 meses. Ao fim desse prazo, a cidade terá 68 quilômetros de corredores interligando as regiões da cidade, 28 estações, 3 terminais e 4 estações de integração. Nós acreditamos no transporte coletivo de qualidade como forma de melhorar a vida das pessoas, e o BRT será um passo muito importante nesse sentido para Sorocaba”, disse a presidente da ConSor, Niege Chaves.

O evento também marcou o lançamento do “Prêmio de Jornalismo Mobilidade em Foco”. Iniciativa da ConSor, da STU e da Associação Sorocabana de Imprensa, com apoio da Prefeitura de Sorocaba e da URBES, o concurso irá reconhecer matérias que incentivem o debate sobre a mobilidade e contribuam para a evolução dos transportes na cidade.

O regulamento do prêmio está disponível em www.asisorocaba.org.br