Cachorros e tutores se divertem no novo Cachorródromo

Por: Bia Negrão

O primeiro espaço de lazer e convivência para cachorros, chamado de Cachorródromo, foi inaugurado neste domingo (11), no Parque das Águas. O local é apropriado para que os cães se divirtam, corram, brinquem e entrem em contato com outros cães, sempre sob supervisão de seus tutores. O espaço é cercado por alambrado, é todo gramado, possui um circuito para que o cão possa brincar e bancos para os tutores também aproveitarem o momento de diversão com seus animais. 

A vice-prefeita de Sorocaba acompanhada por dois de seus quatro cachorros, destacou a importância da guarda responsável, de retribuir aos cães todo carinho, fidelidade e amor que transmitem aos tutores. Além da obrigação de denunciar o abandono e os maus tratos aos animais.

Atender o público que necessita de espaço para brincar com seus cães foi o que levou a Prefeitura Municipal a implantar esse primeiro espaço com essa finalidade e, se houver demanda, poderá ser implantado em outras regiões da cidade. De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, para garantir a diversão de todos os frequentadores, será necessário seguir algumas regras de convivência, como ter certeza que seu cão goste da companhia de outros cães para evitar brigas no local, manter o local limpo, a vacinação do seu cão deve estar em dia e principalmente o tutor sempre presente cuidando do seu animal.

O Cachorródromo está localizado no Parque das Águas, na esquina das ruas Joaquim Ferreira Barbosa com Antônio Joaquim Santana.

 

Tags: