Camerata Schaeffler se apresentará ao ar livre no Paço Municipal

Por: Ana Maria Fonseca Agmont (Programa de Estágio) - Supervisão: Mariana Campos

A população poderá conferir gratuitamente neste domingo (12), a partir das 11h, o concerto especial da Camerata Schaeffler ao ar livre nos jardins do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. O evento integra a programação de aniversário de 364 anos de Sorocaba e também comemora os 60 anos da empresa Schaeffler.

A apresentação faz parte da programação da 9ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba do projeto Schaeffler Música, que tem produção da MdA International e a direção artística de Marco de Almeida, e parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

A Camerata Schaeffler fará apresentação sob regência de um dos mais importantes intérpretes clássicos e violinista em atividade no Brasil, o italiano Emmanuele Baldini, e dois dos mais brilhantes cantores líricos da cena brasileira: a soprano Manuela Freua e o tenor Giovanni Tristacci.

As apresentações serão dedicadas as obras de Carlos Gomes e Villa Lobos, a obra barroca ” As Quatro Estações”, de Vivaldi, além das árias de óperas de Verdi, Puccini, Donizetti, Haendel e Gershwin.

O evento é aberto ao público. O Paço Municipal está localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (15) 3223.3113.

 

 

 

 

Tags: