Campanha Antirrábica vacina mais de 40 mil animais em Sorocaba

Por: Vander Deziderio (Programa de Estágio) - Supervisão Marcelo de Almeida Júnior

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, promoveu durante os meses de novembro e dezembro, a Campanha Antirrábica, que contou com 33 pontos fixos aplicando a vacina aos sábados. No total, foram imunizados 40.169 animais, sendo 33.801 cães e 6.368 gatos. A campanha teve seu inicio no dia 03 de novembro e foi encerrada no último sábado, dia 01 de dezembro. Durante as semanas, também acontecia atendimento aos moradores de zonas rurais através dos postos volantes.

O objetivo dessa campanha foi imunizar o máximo de animais possíveis, pois neste ano, houve a identificação de morcegos contaminados pelo vírus da raiva circulando pela cidade, assim aumentando o risco da contaminação dos cães e gatos. Para a médica veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses, Thaís Buti, a vacinação é de extrema importância, tanto para os animais quanto para a saúde pública. “O risco da contaminação dos animais cresce após essa identificação e por isso a vacinação se torna indispensável para os animais, já que se trata de uma doença viral e fatal”, explica.

Para quem não conseguiu levar seu animal durante a campanha, o canil municipal oferece a vacina de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. O canil fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jd. Zulmira. Para mais informações, os interessados podem ligar nos telefones (15) 3229-7333 ou 3229-7300.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags: