Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/campanha-de-prevencao-as-queimadas-aborda-180-pessoas-na-zona-oeste/
Acessado em: 18/10/2017 - 21h49

Campanha de prevenção às queimadas aborda 180 pessoas na zona oeste

Por: Mariana Dearo - mapsouza@sorocaba.sp.gov.br

A “Campanha Educativa de Prevenção às Queimadas” abordou 180 pessoas na manhã desta quinta-feira (10), no Wanel Ville, zona oeste de Sorocaba. A equipe de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), em comemoração ao Dia de Combate à Poluição, celebrado no próximo dia 14, percorreu as ruas próximas ao Parque da Cachoeira, realizando um “porta a porta” educativo, junto aos moradores, que receberam informações referentes ao combate à poluição, além de orientações para evitar as queimadas.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Jessé Loures, o objetivo da ação foi tentar diminuir os focos das queimadas e sensibilizar a população quanto aos problemas decorrentes a esta problemática.

Ainda de acordo com o secretário, diversas ações podem ser evitadas: não jogar bituca de cigarro em locais inadequados; não acender fogueiras; não colocar fogo em lixo e em folhas secas; e principalmente não soltar balões, por ser perigoso e é crime. É muito importante que proprietários de terrenos mantenham os locais sempre limpos.

A população também pode e deve fazer a sua parte, denunciando uma ocorrência ligando no telefone 193 dos Bombeiros ou 153 da Guarda Civil Municipal e também orientando parentes, amigos e vizinhos sobre os males que as queimadas podem causar. Queimada é crime e a multa pode chegar a R$2.800,00.