Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/campanha-motociclista-seguro-prossegue-com-mais-atividades/
Acessado em: 21/09/2017 - 21h54

Campanha “Motociclista Seguro” prossegue com mais atividades

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, realiza nesta semana mais atividades do Programa “Motociclista Seguro”. Nesta terça-feira (18), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, será realizada visita a bolsões de estacionamento. Além disso, das 9h às 11h, acontece uma blitz educativa em frente ao Centro Esportivo do Jardim Simus.

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a campanha educativa visa reduzir o número de acidentes de trânsito envolvendo motos, buscando orientar, conscientizar, fiscalizar e coibir práticas inadequadas adotadas por alguns motociclistas.

Durante a visita a bolsões de estacionamentos, o Setor de Educação para o Trânsito vai abordar os motociclistas e levar informações importantes sobre o tema, distribuirá material informativo e adesivos refletivos e ainda vai convidá-los a participar da Escola do Motociclista Seguro.

Já na blitz educativa os motociclistas serão orientados sobre a importância do uso correto dos equipamentos obrigatórios e a necessidade da direção segura. Além disso, os condutores também vão receber um material informativo com dicas e ainda estará disponível um “pit stop” para check-up das motos. Estas abordagens vão acontecer em parceria com as concessionárias parceiras.

A programação continua na quinta-feira (20), das 9h às 10h30 e das 14h às 15h30, com mais visita aos bolsões de estacionamento. Outra ação programada será a blitz de Fiscalização realizada em parceria com a PM. O horário e local não são divulgados por questões estratégicas.

A campanha educativa conta com a parceria do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Militar, Conselho Municipal de Trânsito e Transportes e as Concessionárias Jet Balbek – Yamaha e Walk Motos – Honda.

 

Programação

 

Dia 18 (terça-feira)

Visita aos bolsões de estacionamento

Horário: 9h às 10h30 e das 14h às 15h30

 

Blitz educativa

Local: Centro Esportivo do Jardim Simus

Horário: 9h às 11h

 

Dia 20 (quinta-feira)

Visita aos bolsões de estacionamento

Horário: 9h às 10h30 e das 14h às 15h30

 

Blitz de Fiscalização com a PM         

Horário e local não divulgado por estratégia