Campeões sorocabanos dos Jogos Abertos visitam gabinete do prefeito para entrega de troféus

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Marcelo Andrade

Sorocaba foi um dos grandes destaques da 35ª edição da fase estadual dos Jogos Abertos da Juventude 2018, realizado entre os dias 27 de maio e 2 de junho, em Franca (SP), e, na próxima segunda-feira (18), ao meio-dia, os representantes sorocabanos que foram campeões na competição estarão no gabinete do chefe do Poder Executivo sorocabano, no sexto andar do Palácio dos Tropeiros, para receber das mãos do prefeito José Crespo, os troféus referentes às devidas modalidades conquistadas. 

Além do prefeito José Crespo, a entrega terá também a presença do secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca, que após o fim do torneio afirmou que os atletas que atuaram por Sorocaba estiveram focados desde o início. Destacou ainda que “enfrentar os desafios da competição conquistou mais confiança nos jovens”, o que ajudou muito para as boas exibições nas modalidades. Ainda para o secretário, a conquista valeu para o crescimento esportivo dos atletas, além de visar o desejo de honrar o nome da cidade.

Os Jogos Abertos reuniram atletas de 15 a 19 anos e contou com modalidades de handebol masculino, voleibol masculino e feminino, futsal masculino, judô masculino e feminino, atletismo masculino e feminino e tênis de mesa masculino.

Sorocaba foi representada por 81 pessoas entre atletas e dirigentes e mostrou grande desempenho na competição, conquistando ótimas colocações, tendo como campeões os atletas do futsal masculino, handebol masculino e judô feminino.

A cidade ainda teve seu nome nos pódios do segundo lugar geral no tênis masculino, e no terceiro lugar do vôlei masculino e judô masculino, lembrando que o vôlei feminino ainda conseguiu o quinto lugar na classificação geral.

Tags: