Cantata de Natal encanta o público no Centro de Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Apresentações ocorrerão também nesta sexta-feira e sábado (14 e 15) e nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre às 20h30.

Centenas de pessoas conferiram na noite da última quinta-feira (13) a estreia da Cantata de Natal 2018 na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. O espetáculo gratuito, que tem como tema “Marco Zero”, encantou o público, com um coral formado por 30 crianças, 16 atores e 15 dançarinos.

“O governo do prefeito José Crespo retomou a Cantata de Natal. Ela ocorreu no ano passado e neste ano novamente. O diferencial é que agora trouxemos as apresentações para o coração da nossa cidade: a Praça Coronel Fernando Prestes, que se transformou num grande palco de espetáculos. Convidamos a todos as famílias a prestigiarem”, destacou o secretário de Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes.

A Cantata de Natal é realizada pela Ferrratini Produções Culturais, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), com patrocínio da Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (Proac\ICMS). A atração faz parte da programação da 2ª edição do projeto “Natal Mágico: Paz na Terra”, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secultur em parceria com a Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

A Cantata de Natal conta a história de Dona Letícia, uma moradora de um dos prédios da praça central de Sorocaba, que deseja terminar a montagem da sua gigantesca árvore de Natal antes que suas filhas e netos, que moram no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, cheguem para a celebração natalina.

As apresentações ocorrerão também nesta sexta-feira e sábado (14 e 15) e retornarão nos dias 19, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre com início às 20h30. No dia 22 de dezembro, ao final da apresentação da Cantata, a Caravana da Coca-Cola irá estacionar na Praça Coronel Fernando Prestes para que o público faça fotos com os personagens natalinos.

 

Programação

O “Natal Mágico: Paz na Terra” tem como objetivo reunir as famílias sorocabanas e resgatar o espírito do Natal. A inciativa também valoriza a região central da cidade. Além da Cantata de Natal, quem for à Praça Coronel Fernando Prestes poderá conferir uma linda árvore de natal, a Casinha do Papai Noel, outros objetos decorativos, iluminação natalina, apresentações musicais gratuitas, além do Trenzinho da Alegria, que realizará passeios pelo Centro ainda nos dias 17, 18, 19 e 20 de dezembro, sempre das 16h às 21h. Segue abaixo a programação:

 

Dia 14 (sexta-feira)

Fernanda Joazeiro e Banda

Horário: 19h

 

Cantata de Natal

Horário: 20h30

 

 

Dia 15 (sábado)

Bolhas de sabão

Horário: das 9h às 13h

 

Cantata de Natal

Horário: 20h30

 

 

Dia 17 (segunda-feira)

Coral das Mulheres Negras (Momunes)

Horário: 19h

 

FG (Rap)

Horário: 20h30

 

 

Dia 18 (terça-feira)

Sexteto Instrumental

Horário: 19h

 

KemkéSamba (pagode)

Horário: 20h30

 

 

Dia 19 (quarta-feira)

Matheus Mendes e banda (rock nacional)

Horário: 19h

 

Cantata de Natal

Horário: 20h30

 

 

Dia 20 (quinta-feira)

Coral Ministério ClamorArdente

Horário: 19h

 

Cantata de Natal

Horário: 20h30

 

 

Dia 21 (sexta-feira)

Banda Marcial de Sorocaba

Horário: 18h

 

Cantata de Natal

Horário: 20h30

 

 

Dia 22 (sábado)

Mariê

Horário: 10h

 

Cantata de Natal e Caravana da Coca-Cola

Horário: 20h30

 

 

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: