Cão Hulk leva alegria para crianças do Hospital Regional

Por: Letícia Campos
Fotos: Caroliny Fernandes

A visita do Cão da GCM, que antecipa a comemoração do Dia das Crianças, ainda teve participação de personagens de desenho, robô de led e presentes.

 

Apesar de uma tarde de céu acinzentado, um clima de festa se instalou na ala pediátrica do Hospital Regional, do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, nesta segunda-feira (7). É que os pequenos, com idade de até 5 anos,  receberam a visita do Hulk. Só que este não era verde e, apesar de grande, era dócil e muito fofo. Hulk  é um dos cães do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) e abriu as celebrações do Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado (12). O Pastor Alemão fez a alegria da criançada nos 16 quartos por onde passou. Com Hulk, um robô cheio de luzes de led e uma Mulher Maravilha causaram furor em pacientes, visitantes e funcionários.

Branka Hernandes levou uma das netas, Alice, para a festa no hospital. Ela é uma das organizadoras de um grupo que se reuniu para levar brinquedos e alegria em celebração à Semana das Crianças. Alice se encantou ao encontrar  o Hulk peludo. “A CGM traz segurança para gente e a interação do cachorro com a criançada, só traz melhoras”, comenta empolgada a avó.

Quem também recebeu a visita do Hulk foi o André Davi, de 1 ano e 2 meses, internado desde o nascimento, acamado num estágio que existe bastante atenção. A mãe do bebê, Camila de Barros Pereira, ficou surpresa com a visita do cão pastor da GCM.  Apesar de toda a fragilidade do Davi, acredita que ele pode sentir a presença do cão. “São dias difíceis e exige muito da gente, sempre é bom ter uma surpresa como esta”, disse.

Vestida de Mulher Maravilha, Andréia Francisca Ferreira, outra integrante do grupo festeiro do hospital, aproveitou a data e levou brinquedos para os pequenos pacientes. “As crianças têm verdadeira adoração por cachorros e o Hulk proporcionou momentos inesquecíveis”, afirmou a super-heroína que, pela primeira vez se traveste em personagem para participar da festa. “Estou muito feliz com o resultado e pretendo fazer novamente, em outras dadas comemorativas e no Natal”, antecipou.

De acordo com a coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil, Marília Pinhal, o contato dos pacientes com animais é essencial para a melhora do quadro clínico. “As crianças interagem, a emoção proporciona a liberação do hormônio da felicidade. Eu estou tão feliz quanto elas, o resultado é sempre positivo”, completa sem esconder a alegria que os adultos também sentiram pelas presenças.

O adestrador do Hulk, Bruno da Silva Santos, que atua há 5 anos na GCM de Sorocaba e adestra o Hulk há um ano,  comenta que o cão é espetacular. “O Hulk tem um temperamento bem tranquilo e, além de tudo, é operacional, segue sempre o meu comando”. Hulk atua na patrulha e faz a ações sociais em escolas, CEIs e hospitais. O que para muita gente pode parecer intimidador, por conta do porte de Hulk, na verdade é só uma condição da raça. Segundo Santos, seu parceiro é dócil e faz amizades facilmente.

Tags:, , ,