Capacitação voltada aos profissionais da rede tem local alterado

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria de Saúde (SES) informa que alterou o local de onde será realizado a Capacitação que dá continuidade ao Projeto de Educação Permanente sobre “A saúde mental do profissional de Saúde e suas implicações no cuidado ao usuário”. O evento está com inscrições abertas e será realizado nesta quarta-feira (31), às 19h. Como divulgado anteriormente, o local seria o Salão de Vidro do Paço Municipal, mas por conta da grande adesão das inscrições, a SES optou por mudar o evento para a Universidade Paulista (UNIP), situada na avenida Independência, 210, no bloco D.

 

O objetivo da capacitação é abordar sobre a saúde mental do profissional da rede de saúde. Entre os tópicos a serem abordados estão: como cuidar do próprio bem-estar, lidar com adversidades e sofrimento, como elaborar questões para manter a integridade psíquica e o cuidado cotidiano

 

A palestrante convidada será a psicóloga Valéria Lisboa, mestre e doutora em Ciências Aplicadas à Saúde pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e professora do Centro de Referência Regional Para Álcool e Outras Drogas de Sorocaba (Senad/UFSCAR). Atualmente, ela também atua na área de psicologia clínica e institucional com ênfase em saúde pública, coletiva e políticas públicas.

 

Os interessados podem fazer as inscrições eletronicamente até às 15h desta terça-feira (30), utilizando um link disponibilizado pela organização: https://goo.gl/ffWToV. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238-2248 ou pelo e-mail s.mental@sorocaba.sp.gov.br.

 

 

 

 

Tags: