Cartão postal do ‘Nova Sorocaba’ Praça do Coreto é revitalizada pela Prefeitura

Por: Marcelo Andrade

Considerada um dos símbolos do bairro Nova Sorocaba, região da Zona Norte da cidade, a Praça Laudelino do Amaral, conhecida como Praça do Coreto, está mais bonita desde o início desta semana. Isso porque, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), está realizando a revitalização da praça, por solicitação do prefeito José Crespo.

O coreto e o quiosque receberam nova pintura. Já os brinquedos que integram o playgrond receberam manutenção e também nova pintura. De acordo com a Serpo, até esta quarta-feira as equipes desta pasta devem concluir os serviços de manutenção dos bancos. Em paralelo, equipes da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizaram os serviços de roçagem da grama existente na praça. “O prefeito José Crespo identificou a necessidade de promovermos uma revitalização nessa praça que é o cartão postal do bairro Nova Sorocaba”, destacou o secretário Fábio Pilão, da Serpo.

Moradora há cinco anos do bairro, Raquel de Arruda, de 46 anos, destacou a importância da revitalização da praça. “Antes mesmo que me mudar para este bairro quando se falava em Nova Sorocaba a primeira imagem que me lembro é dessa praça e do coreto. Assim como eu a maioria das pessoas já associam. E, mais do que isso, é um local de integração, onde as crianças brincam e famílias costumam passear. Por isso, estamos felizes com essa revitalização”, afirmou.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: