Casa do Cidadão do Ipiranga não fará mais cadastro da biometria

Por: Lucas Monteiro (Programa Estágio), Supervisão Viviane Gonçalves

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid), informa que a Casa do Cidadão do Ipiranga não será mais um posto temporário do cadastramento da biometria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (21) pelo juiz Eleitoral da 271ª ZE, Mario Gaiara Neto, devido à falta de capacidade técnica para atender a alta demanda na reta final do prazo. Portanto, ficam suspensos os serviços de cadastramento biométrico na unidade nesta quinta e sexta-feira (22 e 23).

Os cidadãos interessados deverão se dirigir aos demais postos de atendimento em Sorocaba. Para isso, o eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência em nome do eleitor com no máximo três meses de emissão e, se tiver, o título eleitoral. Outras informações podem ser obtidas no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE): http://www.tre-sp.jus.br.

Vale lembrar que o prazo final para a realização do cadastro da biometria é até sexta-feira (23), e de acordo com a Justiça Eleitoral, aqueles que não se cadastrarem ficarão sujeitos ao cancelamento do título eleitoral. O cadastro da biometria pode ser realizado nos seguintes locais:

– Posto de Biometria no shopping Iguatemi Esplanada, de segunda a sexta, das 9h às 19h; localizado na av. Profª Izoraida Marques Peres, 401.

– Cartórios das demais zonas eleitorais atendem os eleitores de Sorocaba (137ª, 271ª, 294ª, 342ª, 343ª, 356ª), de segunda a sexta, das 9h às 18h: praça da Maçonaria, Jardim Paulistano (prédio do antigo fórum).

– Poupatempo, de segunda a sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 13h, na rua Leopoldo Machado, 525, Centro.

Tags:,