Casa do Cidadão Nogueira Padilha oferecerá serviços da Dívida Ativa

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

Quem precisar dos serviços da Dívida Ativa terá, a partir desta quarta-feira (15), mais uma opção de atendimento. A unidade da Casa do Cidadão da Nogueira Padilha passará a contar com mais essa facilidade aos munícipes e empreendedores, que poderão consultar os seus débitos com o poder público, realizar pagamentos, emitir guias para quitação de dívidas, bem como solicitar e obter certidões.

A unidade da Casa do Cidadão da Nogueira Padilha é a terceira a contar com esses serviços; antes as unidades Ipiranga e Itavuvu ofereceram a facilidade. Segundo o secretário de Cidadania e Participação Popular, Mário Luiz Nogueira Bastos, até o final de março, as unidades do Éden, Brigadeiro Tobias e Ipanema também passarão a oferecer mais essa possibilidade aos sorocabanos. Além das Casas do Cidadão, a Secretaria da Fazenda permanece realizando os atendimentos da Dívida Ativa no Paço, no Alto da Boa Vista.

A descentralização do atendimento da Dívida Ativa e a opção pela utilização das Casas do Cidadão fazem parte da proposta do prefeito José Crespo em aproximar todos os serviços públicos da Prefeitura de Sorocaba da população. Nesse sentido, tanto o secretário de Cidadania, Mário Bastos, quanto o secretário da Fazenda, Fábio de Castro Martins, estabeleceram uma agenda de parcerias e ações conjuntas. Mário Bastos deve ampliar os serviços prestados nas Casas do Cidadão e, para isso, vem mantendo diálogo também com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Machado de Freitas, buscando levar, em breve, serviços dessa secretaria para as unidades da Casa.

As Casas do Cidadão funcionam das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A unidade Nogueira Padilha fica na Avenida Coronel Nogueira Padilha, 1460, Vila Hortência, telefone 015 3237-7171.

Tags:, , ,