Casamento Comunitário 2019 é agendado para o dia 18 de maio

Por: Fundo Social de Solidariedade

Foto: Fernando Abreu

Vem ai a edição 2019 do Casamento Comunitário. Ao todo 100 casais de baixa renda terão a oportunidade de participar desse momento único.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de março, das 8h às 12h, no FSS. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Caso as vagas não sejam todas preenchidas no dia 9 de março, as inscrições continuam de 11 a 15 de março, das 10h às 16h, no Fundo Social.

Para se inscrever, os casais interessados deverão apresentar comprovação de renda, sendo que o valor total (somatória dos noivos) não poderá ultrapassar o equivalente a três salários mínimos (R$ 2.994,00). Essa comprovação será feita através da carteira de trabalho ou holerite atual.

Além disso, eles terão que apresentar os seguintes documentos: comprovante de endereço (residir em Sorocaba pelo menos um dos noivos); RG e CPF ou CNH dos noivos; e Certidão de Nascimento dos noivos. Caso seja divorciado, deverá apresentar Certidão de Casamento com averbação do divórcio. Já se for viúvo, apresentar a Certidão do Casamento e óbito do cônjuge. Também deve ser entregue o nome completo dos pais e a data de nascimento ou óbito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, destaca que “o Casamento Comunitário é um momento único aos casais que sonham legalizar sua união”, declara.

Os interessados devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista. O edital de chamamento foi publicado no jornal Município de Sorocaba de terça-feira (12), que poderá ser conferido no link: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/jornal-do-municipio/. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2503/3238.2390.

 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: