Casamento Comunitário celebra união de casais neste sábado (13)

Por: Simone Sanches

Foto: Assis Cavalcante

Um dos dias mais sonhados por muitos casais, o dia do casamento, será concretizado neste sábado (13), no salão de eventos do Instituto Humberto de Campos. A edição 2017 do Casamento Comunitário, que este ano oficializa a união civil de 108 casais, será comemorada com festa durante cerimônia ecumênica, às 16h, reunindo noivos, familiares, autoridades e convidados.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o Casamento Comunitário é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com os cartórios da cidade, parceiros, apoiadores e voluntários.

O salão de eventos do Humberto de Campos, no Jd. Zulmira, já está todo preparado para receber a todos. Nesta edição irão participar da cerimônia ecumênica 92 casais. Outros 16 fizeram apenas a união civil, após o curso de noivos realizado no último dia 29 de abril no Paço Municipal.

Segundo a presidente do Fundo Social, Lílian Crespo, tudo foi pensado com muito carinho, desde os vestidos, que foram emprestados às noivas, as palestras do curso de noivos, a organização de toda a documentação e encaminhamento aos cartórios e, em especial, a grande festa com celebração ecumênica. O salão de festas do Humberto de Campos já recebeu toda estrutura para a festa, com cadeiras e mesas, tapete e as flores que irão deixar ainda mais o espaço encantador. O evento deverá reunir cerca de mil pessoas, incluindo familiares e convidados.

De acordo com Lílian, a organização do casamento foi um mega trabalho em equipe. “Não podemos nos esquecer de ninguém; a equipe do Fundo Social, os parceiros, apoiadores e principalmente os mais de 50 voluntários que se dedicaram para tornar este dia ainda mais especial”, comentou. A equipe do Fundo Social é composta por: Cláudia Fernandes, Elisabete Melo, Larissa Rondelo e Solange Garcia. Reforçou a equipe, o funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Jorge Alexandre Afeich Filho.

Fotos e sorrisos

A partir das 14h, os noivos chegam ao local para uma sessão de fotos junto ao bolo decorativo. Este ano os casais poderão participar também da ‘foto cabine’, onde poderão fazer fotos personalizadas, descontraídas para marcar esse comento único da vida deles.

Já o momento mais aguardado começará às 16h, quando recepcionados pelo prefeito José Crespo e pela primeira-dama e presidente do FSS, Lílian Crespo, os 92 casais entrarão ao som da tradicional marcha nupcial tocada pela cantora sorocabana Teresa Baddini.

Após os pronunciamentos do prefeito e da presidente do Fundo Social, o secretário municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas, Anselmo Neto, que já realiza trabalhos nesse sentido na cidade, falará aos casais, no momento que reafirmarão o compromisso de união, em um momento marcado por muita emoção. Além de Anselmo, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Manga também direcionará palavras aos casais.

O evento terá ainda a apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba mantida pela Associação de Eventos Culturais (Assec), que fará apresentação aos noivos, tornando o clima ainda mais romântico.

Para celebrar este dia tão especial, ainda será oferecido aos noivos e seus convidados uma recepção com bolo e refrigerante, patrocinada pelo hipermercado Carrefour e pela Momesso Distribuidora de Bebidas. Para as crianças, também estão sendo preparadas atividades de recreação organizada pela por equipes de esporte e lazer. As crianças também receberão lanches e frutas durante o evento. Outras secretarias que deram apoio são a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Abastecimento e Nutrição, a Secretaria de Conservação, Serviços e Obras, a Secretaria de Licitação e Contratos, a Secretaria de Comunicação e Eventos, a Secretaria da Cultura, a Secretaria de Recursos Hídricos, entre outras que dão apoio do FSS. Bombeiros civis voluntários coordenados por André Gaidukas também darão apoio ao evento.

No período da manhã, o Fundo Social e o L´RO Profissional prepararam um espaço dedicado à beleza, onde também proporcionarão gratuitamente o “Dia da Noiva” das 7h às 10h30, no salão de Vidro do Paço Municipal, para as noivas agendadas que irão fazer cabelo e maquiagem.

Parceiros do Casamento Comunitário 2017:

1º Cartório Profº Toledo

2º Cartório Registro Civil

Cartório Diniz – Brigadeiro Tobias

Cartório do Éden

Jornal Diário de Sorocaba

Carrefour

Twenty

L’RO Profissional Instituto

Gráfica Cisteam

Instituto Imagem

Rafael Maluzi Alta Costura

Catarina Noivas

Teresa Badini

ASSEC – Orquestra Jovem de Sorocaba

Instituto Humberto de Campos

Leila Savioli

Planeta Turismo

Hotel All Inn

Parmegiana Olímpia

Hidráulica Tropeiro

Loja Meiruxa

TVR

TV COM

Foto Cabine

Pipocas Clac

Fun Fest

Programa Mundo Colorido – Gisele Gebaile e Leticia Gebaile

Sra. Marieta Almeida de Aragão Faria

Madrecinda – Gabriela Brandão

O Boticário

L’Bel Cosméticos

Eduardo Toshio

Tauste

Mantecal do Vovô

Momesso Distribuidora de Bebidas

Locadora Festa & Flor

Prefeitura da Estância Turística de Holambra – Prefeito Dr. Fernando Fiori de Godoy

Padaria Santa Rosália

Chico Modas

Hudson Pessini

 

Tags:, ,