CDHU realiza mutirão de renegociação de dívida no sábado

Por: Renato Monteiro

No próximo sábado, dia 9, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza, em Sorocaba, um mutirão de renegociação das dívidas de mutuários que estejam inadimplentes. O mutirão ocorrerá das 9h às 16h, em três unidades das Casas do Cidadão (Ipanema, Itavuvu e Ipiranga), todas próximas dos conjuntos habitacionais da Companhia na cidade.

Dados da CDHU revelam que Sorocaba possui uma média de inadimplência considerada alta, na casa dos 25%. Exatamente por isso a ação é tão importante para os mutuários da CDHU que possuam prestações atrasadas regularizem a situação do seu financiamento habitacional.

A oportunidade, que visa ajudar na quitação de débitos das prestações, faz parte da campanha “CDHU em Dia”. A iniciativa será realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania e Participação Popular (Secid), Procon-Sorocaba e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Em Sorocaba existem atualmente 2.844 unidades da CDHU, distribuídas em oito conjuntos habitacionais. O gerente regional da CDHU, Eric Vieira, destaca que o objetivo do mutirão é o de “oferecer a oportunidade para que os mutuários que estejam em atraso, regularizem sua situação perante a CDHU, inclusive aproveitando este período em que muitos recebem o seu 13º salário”.

Serviço

Casa do Cidadão Ipanema

Av. Ipanema, 3.349 – Vila Helena

Casa do Cidadão Itavuvu

Av. Itavuvu, 3.415 – Parque das Laranjeiras

Casa do Cidadão Ipiranga

Rua Estado de Israel, 424 – Jd. Ipiranga

Tags:, ,