Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/ce-pinheiros-da-inicio-a-aulas-de-futebol/
Acessado em: 17/08/2018 - 10h55

CE Pinheiros dá início a aulas de futebol na nova quadra society

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio)

Foto: Adriana Massa

Alimentar o sonho de muitas crianças por meio do futebol é o objetivo da formação da escolinha de futebol society, na quadra recém-inaugurada do Centro Esportivo André Matiello, no bairro Pinheiros, que foi construída atendendo a um pedido do prefeito José Crespo para incentivar a prática do esporte entre crianças e adolescentes.
Entre cones, bolas e muita disposição, os treinamentos promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), começaram a reunir esta semana 160 alunos 5 a 14 anos, divididos em categorias de 5 a 8 anos, de 9 a 11 anos e de 12 a 14 anos.
Segundo Emerson Gomes, chefe de seção de atividades para os centros esportivos da Semes, os ensinamentos são os mais variados e tem o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos por meio do esporte. “É uma motivação grande que a gente percebe, tanto dos alunos quanto dos pais, e esse projeto surge como um dos caminhos para ter uma vida mais saudável, sendo muito importante reforçar essa atividade desde criança e na adolescência”, conta Emerson.
A quadra society é um equipamento público inédito, sendo uma nova modalidade esportiva empreendida em Sorocaba, como explica Emerson Gomes que espera ultrapassar todas as expectativas do novo projeto, tanto em participação como em resultados futuros.
Apesar da pouca idade, Gustavo de Oliveira, de 11 anos, já consegue projetar um futuro promissor em sua vida profissional e vê nos treinamentos uma ótima oportunidade para realizar seu sonho de ser jogador de futebol profissional. “Estou ansioso, pois aqui treinamos chutes, pênaltis com professores que vão me auxiliar em tudo que será muito bom para o meu desenvolvimento, porque eu penso alto né, quem sabe um dia eu não esteja jogando no Real Madrid, seguindo os passos do meu ídolo Cristiano Ronaldo”, revela o jovem.
As aulas serão destinadas a meninos e meninas todas as semanas, de terça à sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h30.
Vale ressaltar que a quadra society também poderá ser utilizada publicamente, com agendamento prévio. O Centro Esportivo André Matiello está localizado à rua Padre Lara de Moraes, s/n, no bairro Pinheiros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3212-7280.