CE Pinheiros realiza jogo amistoso para promover futebol feminino

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Foto: Adriana Massa

Com o intuito de fomentar a prática do futebol feminino, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), promove neste sábado (30), a partir das 9h, jogos amistosos entre meninas e meninos  dos centros esportivos do município. O evento será aberto ao público e acontecerá no Centro Esportivo “André Matiello”, no bairro Pinheiros.

Participarão da atividade cerca de noventa alunos dos Centros Esportivos “Dr. Artidoro Mascarenhas” (Dr. Pitico), da Vila Angélica; “Padre André Pieroni”, do Jardim Simus; e do próprio “André Matiello”, Pinheiros.

As mulheres ainda sofrem com a falta de oportunidade nas competições esportivas. Na maioria das vezes, os campeonatos femininos realizados no país são amadores e têm investimento escasso. Com a realização da Copa do Mundo na Rússia, a procura pela modalidade tende a aumentar. Pensando nisso, para driblar o preconceito, a Semes oferece programações especiais para as meninas.

No Centro Esportivo “Joaquim Martins”, no Brigadeiro Tobias, os técnicos de esporte desenvolvem aulas de futebol feminino. Já no próprio Centro Esportivo “André Matiello”, em Pinheiros, as meninas têm a chance de praticar futebol na quadra society. De acordo com Emerson Gomes de Andrade, chefe de seção da Semes, a ideia é expandir a prática da modalidade de futebol feminino para outros bairros como no Jardim Simus, Jardim Maria Eugênia e Vila Angélica. “Ampliar o atendimento para outros centros esportivos é oportunizar e democratizar cada vez mais a prática do esporte”, declara.

Para conferir o amistoso, o Centro Esportivo “André Matiello” está localizado na rua Padre Lara de Moraes, s/nº, Pinheiros

Para praticar a modalidade de futebol feminino basta procurar um dos Centros Esportivos abaixo:

Centro Esportivo “Padre André Pieroni” – Jardim Simus

Av. Américo Figueiredo, 1.200, Jardim Simus.

Telefone: (15) 3222-7573.

Centro Esportivo “Dr. Artidoro Mascarenhas” (Dr. Pitico) – Vila Angélica

Rua Anselmo Rolim, s/nº, Vila Angélica.

Telefone (15) 3231-8612.

Centro Esportivo “Francisco Lisboa” – Jardim Maria Eugênia

Rua Mario Romano, s/nº, Jardim Maria Eugênia.

Telefone (15) 3226-3108.

Centro Esportivo “André Matiello” – Pinheiros

Rua Padre Lara de Moraes, s/nº, Pinheiros.

Telefone: (15) 3224 3580.

Centro Esportivo “Joaquim Martins” – Brigadeiro Tobias

Endereço: Av. Bandeirantes, 3.963, Brigadeiro Tobias.

Telefone: (15) 3236-6277.

Tags: