CE ‘Pitico’ prioriza ginástica para adultos

Por: Nerci Marcello

Buscando uma melhor qualidade de vida e o combate ao sedentarismo, o Centro Esportivo Dr. Pitico, que fica na Vila Angélica, prioriza a prática de educação física para adultos de ambos os sexos. Semanalmente as terças e quintas-feiras, orientado por professores da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), centenas de adultos fazem exercícios físicos, sempre com respeito a sua condição e capacidade. Como a procura é muito grande o interessado tem que esperar a sequência da inscrição aguardando a sua vaga, tanto no masculino como no feminino. Para estar apto a participar das aulas o munícipe tem que se inscrever, aguardar vaga, para depois fazer a sua carteirinha e apresentar anualmente atestado médico comprovando estar em plena condição para participar das aulas.

Atualmente comandada pelo professor João Cravo, as aulas do Pitico, são agradáveis e importante para a saúde daqueles que as praticam. Alongamentos, circuitos programados, caminhada, trotes e outros métodos, são frequentemente aplicado pelo profissional responsável pela aula. Normalmente ela é desenvolvida no interior da quadra coberta, com as aulas para as senhoras sendo iniciada às 18 horas e terminando às 19 horas.

Na sequência é a vez dos homens que também fazem uma hora de exercícios físicos, a seguir os interessados praticam até, às 21 horas, jogo de futsal. Existe uma normal renovação entre os participantes, pois tem pessoas que param outros que se mudam, mas também tem muitos que há anos frequentam religiosamente as aulas. Isso faz da ginástica um ambiente fraterno e de muita amizade, com os alunos se organizando e promovendo encontros e festinha compartilhada, com cada um levando um prato ou refrigerante. Duas vezes por semana tem aulas matinais com os professores Guilherme, Izaura e Leonardo.

Tags: