Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/cea-rio-sorocaba-esta-com-nove-especies-de-arvores-para-doacao/
Acessado em: 18/07/2019 - 11h14

CEA Rio Sorocaba está com nove espécies de árvores para doação

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Zaqueu Proença - zbueno@sorocaba.sp.gov.br

As pessoas que queiram plantar árvores na cidade, seja em quintais ou calçadas, e ajudar na arborização urbana do município podem pegar gratuitamente até duas mudas no Centro de Educação Ambiental Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba). Nessa semana, a Prefeitura de Sorocaba disponibiliza nove espécies: aroeira-salsa, mini-jambo-rosa, jenipapo, pau-ferro, jacarandá-mimoso, hibisco, pitanga, amora e goiaba.

Iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a doação visa estimular a população sorocabana a plantar árvores e ajudar na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

As espécies frutíferas, como a amora e a goiaba, são ideais para o plantio em quintais. Já o jacarandá-mimoso, pau-ferro e a aroeira-salsa podem ser plantados nas calçadas. O único cuidado é que o jacarandá e o pau-ferro devem ser plantados em local sem fiação elétrica, por causa da altura que podem atingir.

O CEA Rio Sorocaba funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 13h, e está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo. Ali, os munícipes também podem esclarecer dúvidas com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e receber mais informações sobre as espécies arbóreas.