CEA Rio Sorocaba realiza doação de seis espécies arbóreas

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Um dos pontos permanentes de doação de mudas de árvores da Prefeitura de Sorocaba é o Centro de Educação Ambiental do Rio Sorocaba (CEA Rio Sorocaba), localizado na Avenida Dom Aguirre. Nesta semana, quem for ao local poderá retirar até dois exemplares de ipê-amarelo, jenipapo, aroeira-salsa, hibisco, amora e goiaba. O atendimento na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e, aos sábados, das 9h às 13h.

Iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo da doação de árvores é incentivar os sorocabanos a plantar árvores em quintais e calçadas, ajudando na ampliação da área total vegetada no município, em consonância com o Plano Municipal de Arborização Urbana.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, espécies frutíferas, como a amora e a goiaba, são ideais em quintais. Já a aroeira-salsa pode ser plantada também nas calçadas.

No momento da doação, a equipe da Sema apresenta ao munícipe as características de cada árvore, com informações da época de sua floração e a altura máxima que cada uma atinge, ensinando a maneira correta de se fazer o plantio.

O CEA Rio Sorocaba está localizado na Avenida Dom Aguirre, às margens do rio Sorocaba, em frente ao Poupatempo. Mais informações sobre a doação de mudas podem ser obtidas pelo telefone (15) 3238.2366.

Tags:,