CEI 35 recebe atividades ambientais e contação de história


Foto: Assis Cavalcante

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), promove no dia 9 de agosto atividades ambientais envolvendo 150 alunos matriculados no Centro de Educação Infantil (CEI-35) “Ondina Soares Vial Brunetto”, no Jardim Itanguá. De forma lúdica e divertida, os pequenos

vão aprender sobre a importância da arborização urbana.

Realizadas pela Sema, as atividades integram o programa Arboriza Sorocaba e, para potencializar a ideia, ainda haverá contação de história.

As seis turmas do CEI-35 vão ouvir o conto “Juca e a Árvore”, de autoria de Carolina Barisson, funcionária da Secretaria do Meio Ambiente, e que aborda a relação de um menino com uma árvore. “Como eles são pequenos, adotamos a contação de história para tratar esse tema. Fazemos de uma maneira bastante colorida para chamar a atenção deles”, explica.

Para tornar a atividade mais divertida, as crianças também ganharão pintura corporal e vão ajudar no plantio de seis árvores na escola.

Escolas ou grupos interessados em receber a ação educativa gratuitamente devem entrar em contato com a Sema pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br ou pelo telefone (15) 3238-2366, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O CEI 35 fica na Rua Arlinda Almeida dos Santos, 138 – Jardim Itanguá.

Tags:, , ,