CEI 57 realiza 10º Festa da Primavera

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) – Supervisão Neide Barbosa

A Prefeitura Municipal de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), realizou, no último dia 22, no Centro de Educação Infantil “Engº João Salerno” (CEI 57), no bairro Júlio de Mesquita, a 10º Festa da Primavera aberta ao público, a fim de celebrar a chegada da estação mais florida do ano e apresentar os projetos de empreendedorismo feito em sala de aula.

No encontro, foram expostos os trabalhos desenvolvidos em sala de aula com alunos entre quatro a seis anos de idade, cujo o tema eram as flores, a geminação, a água e os animais. Também tiveram diversas atividades culturais, como dança, brincadeiras, arte e uma apresentação musical da estação. Além disso, a comunidade teve a oportunidade conhecer as 16 espécies de árvores estudadas em sala de aula pelas crianças.

Com o objetivo de socializar e integrar a unidade escolar com a comunidade envolvendo os familiares das crianças, a coordenadora pedagógica, Erica Antunes Pereira, explica que esta iniciativa é muito importante para o desenvolvimento das crianças. “Esse evento tem todo um processo pedagógico, em que o foco é o meio ambiente e as crianças são os agentes multiplicadores. Portanto, todos anos pensamos nos campos de experiências e os pais acompanham todo o trabalho”, conclui.

Tags: