CEI-65 recebeu exposição da biodiversidade de peixes de Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta quarta-feira (21), as crianças matriculadas no CEI-65 “Santo Agostinho”, localizado no Jardim Novo Mundo, receberam o projeto “Parque vai à Escola”, no qual tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade de peixes do rio Sorocaba que habitam também os lagos e o aquário do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o projeto tem como intuito levar a biodiversidade do espaço ecológico às instituições de ensino, fomentando assim ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente.

“De uma forma bastante lúdica e interativa, apresentamos a nossa área verde, os peixes que habitam nosso rio e lagos e suas ‘profissões’”, explicou o secretário da Sema, Jessé Loures.

Um estudo realizado em Sorocaba identificou a presença de 53 espécies de peixes no município, tanto no rio principal – que dá nome da cidade – como em outros habitats, tais como córregos, represas, lagos e lagoas.

Na exposição, as crianças conferiram peixes fixados em vidro, com suas respectivas “carteiras de trabalho”, peixes para manuseio e observação com lupas, além de banners educativos apresentando a diversidade destes animais.

Escolas interessadas em receber o projeto podem solicitar o agendamento através do e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br. Mais informações pelo telefone (15) 3221.6643.

Tags: