CEI-92 ganha plantio de mais de 30 árvores

Por: Secom Sorocaba

Na terça-feira (2), as crianças matriculadas no Centro de Educação Infantil “Dolores Fagundes Pedroso” (CEI-92) plantaram 32 árvores na unidade. A ação ambiental foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

A iniciativa ambiental realizada nas escolas públicas de Sorocaba vem ocorrendo de forma permanente. “O nosso objetivo é promover a arborização urbana, melhorando o ambiente escolar, de acordo com os interesses de cada unidade”, afirma o secretário da Sema, Jessé Loures.

O CEI-92 ganhou ipê-branco, ipê-roxo e até árvores frutíferas, como pitanga, graviola e romã. Além de embelezar a creche, as árvores são importantes para a regulação da temperatura, servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento e ajudam no controle da erosão do solo.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, escolas públicas de Sorocaba interessadas em promover o plantio de árvores podem enviar o pedido para o e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br ou ainda entrar em contato pelo telefone (15) 3228-1256.

 

Tags: