CEI 93 realiza atividade saudável para alunos na Semana da Criança

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Bia Negrão Duarte

Foto: Fernando Abreu

A escola municipal Madre Teresa de Calcutá (CEI 93), está proporcionando aos alunos nesta semana, atividades diferenciadas para comemoração do Dia das Crianças.

O conceito da rede municipal veio depois de uma sugestão colocada pelos pais e professores em levar às crianças uma proposta de alimentação saudável, prevenindo-as contra a obesidade infantil ao evitar o consumo do doce.

Para a diretora Aretha Fabiana de Amaral Felício, a atividade estimula na alimentação dos alunos, além de contar com a participação dos pais na escola, que colaboraram com as doações de frutas. “É o segundo ano que realizamos esse projeto com os alunos, e os pais adoram, pois além das crianças se divertirem com o piquenique e brinquedos, eles se alimentam da melhor forma, com frutas, água, sucos, esquecendo os refrigerantes, salgados e tudo que estão acostumados a comer no dia a dia”, comentou a diretora Aretha.

Cerca de 200 alunos de 1 a 4 anos participaram do piquenique, cada uma levando uma fruta, onde puderam encher a mesa de alimentos com abacaxis, morangos, bananas, maçãs entre outros.

Uma das alunas do CEI 93 expressou a empolgação pelo projeto em poucas palavras: “Está muito gostoso, estou arrasando as frutas”, resumiu Anna Júlia Rodrigues Marques (04 anos).

Todos os funcionários da escola participaram da atividade, totalizando 50 colaboradores, sendo eles a limpeza, cuidando do espaço onde ficaram as crianças e os alimentos, a merenda que se preocupou em cortar as frutas em formatos diferentes para diversão dos alunos, e os professores, que orientaram cada criança sobre a importância de se alimentar saudavelmente.

“É gratificante ver esse projeto realizado, já que foi pensado nas crianças. A semana é delas, mas a felicidade é nossa. É um sentimento de satisfação e missão cumprida”, conclui Aretha.

As atividades estão sendo dividas nos horários da manha (8h às 10h) e da tarde (13h30 às 15h). Amanhã o projeto continua com uma festa temática “baile à fantasia”, e lembranças saudáveis presenteadas às crianças.

Tags: