Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/cenario-e-tendencias-para-a-construcao-civil-sao-debatidos-em/
Acessado em: 23/10/2019 - 02h00

Cenário e tendências para a construção civil são debatidos em seminário no PTS

Por: Marcelo Macaus

 

O cenário e as tendências para a área de construção civil em 2019/2020 foram debatidos em seminário realizado, recentemente, no PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba). Mais de 450 pessoas participaram do evento que, a partir de agora, deve ser promovido ao menos uma vez por ano.

O idealizador e organizador Marcel Frezza vem recebendo um retorno bastante positivo dos presentes. Segundo ele, os participantes elogiaram a estrutura do Parque Tecnológico, o conteúdo das palestras e o networking que foi possível tanto no início quanto no fim do seminário. “Como pretendemos realizar o evento pelo menos uma vez no ano, nossa meta é aprimorá-lo sempre mais”, acrescenta.

Com o nome de “O Desafio da Construção Civil – Cenários e Tendências para 2019/2020”, a proposta de autoria do Guia do Construtor, em parceria com o Sebrae e o Senai Sorocaba, trouxe informações sobre o mercado da construção civil e imobiliário, somado às questões de inovação e de tecnologias que podem fortalecer toda a cadeia, em especial a rede comercial distribuidora de produtos e de prestação de serviços.

O encontro contou com profissionais liberais, lojistas, construtores, investidores e estudantes da área. Os palestrantes foram: Bruno Loturco (head de conteúdo do Buildin), Fabrício Andrade (consultor do Sebrae-SP), Henrique Penteado (diretor comercial da Construtora Planeta) e Paulo Henrique Costa (gerente regional da Caixa).

O presidente do PTS, Roberto Freitas, destacou que, quando o assunto é inovação, o Parque Tecnológico está sempre de portas abertas. “Foi um evento que nos trouxe muito conhecimento e informação sobre este mercado”, afirma. “Por isso, quando recebemos a proposta fizemos questão de sediar e participar do seminário.”

Os presentes ganharam um arquivo em PDF, elaborado pelo Senai, onde consta informações estratégicas sobre o mercado da construção e ainda fotos do evento. “Gostaria muito de agradecer a todas as empresas e entidades envolvidas na organização deste evento”, conclui Marcel Frezza.