Cerimônia de Boas Vindas do Time do Emprego teve presença de autoridades do Estado

Por: Aline Lima - Programa Estágio - Supervisão - Marcelo Andrade

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedeter), responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), promoveu na tarde desta quarta-feira (13), a Cerimônia de Boas Vindas aos novos alunos do programa Time do Emprego. O evento contou com a presença de Bruno Maluly, secretário adjunto da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que na ocasião referenciou a cidade por ser uma das pioneiras a aderir o programa que completa dez anos em Sorocaba. Ele também fez homenagem especial para Edson Salinas, Coordenador do PAT.
O evento, além de fortalecer as relações entre município e governo estadual, visa demonstrar a importância dos cidadãos aderirem ao programa e buscarem uma vida melhor, integradas ao mercado de trabalho.

O Time do Emprego tem por objetivo orientar o trabalhador na busca de um trabalho compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. “Divulgar e incitar outras cidades que não possuem o programa a aderirem, é um dos principais objetivos que temos, por ser uma iniciativa que beneficia diretamente a população e tem números expressivos como resultados”, disse Bruno Maluly.
Everton Luiz da Silva, Diretor do Centro Regional de Sorocaba, e Robson Coivo, Secretário da Sedeter, representado por Luiz Firmino, receberam homenagens pelo trabalho desenvolvido para o programa do Time do Emprego. Sandra Império, Coordenadora do Time do Emprego do Estado de São Paulo, e Kenedi Oliveira Silva, Coordenador de Politicas de Emprego e Renda (CPER), que também prestigiaram o evento, colocaram Sorocaba como referência pela quantidade de parceiros que o time tem na cidade, e pelo empenho dos facilitadores, onde é umas das qualidades a serem seguidas.
“A importância é trabalhar com a população, todo o processo de entrada para o mercado de trabalho que é extremamente competitivo, onde a ideia principal é formar uma equipe dentro do próprio Time do Emprego, para que possam conhecer suas qualidades e o perfil um do outro para se ajudarem a se recolocarem no mercado” explica Luiz Firmino, Chefe de Divisão da Sedeter que veio representar Robson Coivo Secretário da Sedeter.
O evento contou com a presença de Suélei Gonçalves, Secretária de Cidadania e Participação Popular (Secid); Mário Bastos, Secretário da Educação (Sedu); Everton Luiz da Silva, Diretor do Centro Regional de Sorocaba e Márcia Polomares, gerente de Recursos Humanos da rede de supermercados Tauste, que ministrou a palestra “Tendência do Mercado de Trabalho”.
A cantora Bárbara Pistila, prestigiou o evento com apresentação musical, além de mais de cem alunos que irão participar das novas turmas no final de junho e puderam ouvir depoimentos de ex-alunos do programa e suas experiencias, onde 75% deles conseguiram trabalho ainda no curso.

Tags: