Cerimônia de encerramento do projeto Coworking Universidades acontece nesta quarta-feira

Por: Bruna Bernardini (programa de estágio)

Foto: Gilberg Antunes

Lançado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) no dia 5 de julho deste ano, o programa Coworking Universidades Sorocaba disponibilizará ao município cinco aplicativos que visam facilitar o cotidiano da população. A cerimônia de apresentação dos resultados acontecerá nesta quarta-feira (31), às 19h, no PTS.

 

Durante as 12 semanas de programa, cerca de 100 alunos das universidades Unip (Universidade Paulista), Uniso (Universidade de Sorocaba), Facens (Faculdade de Engenharia de Sorocaba), Fatec (Faculdade de Tecnologia), Esamc (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) e Anhanguera trabalharam milhares de horas no desenvolvimento e programação de novos aplicativos que auxiliarão os serviços oferecidos pela Prefeitura de Sorocaba.

 

Como resultado, o município receberá cinco aplicativos inéditos na região metropolitana, divididos nos temas: Parque Tecnológico de Sorocaba, Agenda Clínico Geral, Orçamento Participativo, Núcleo Gestor Manutenção Predial de Prédios Públicos e Súmula Esportiva (Cruzeirão). Para o presidente do PTS, Roberto Freitas, essa é uma proposta de benefício duplo, uma vez que valoriza mutuamente os alunos envolvidos e a gestão pública.

 

“Estamos trabalhando para formarmos os profissionais do futuro e esse é um programa que tem a finalidade de preparar os alunos de Tecnologia da Informação para o mercado e, ao mesmo tempo, estimular a criatividade para soluções do poder público”, afirmou.

 

A cerimônia contará com a presença de autoridades locais, além de alunos e representantes das instituições participantes. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na avenida Itavuvu, 11.777.

Tags: