Cerimônia de entrega do Selo Social 2015 ocorrerá nesta quinta-feira

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Atividade faz parte da Semana da Cidadania, que integra a programação de aniversário de Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba e o Instituto Abaçaí realizarão nesta quinta-feira (dia 13), a partir das 19h, a cerimônia de entrega da certificação do Selo Social 2015, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba. Empresas, entidades e órgãos públicos que cumpriram os critérios e requisitos do projeto, e que contribuíram para o desenvolvimento social do município, receberão o selo social.

Realizado pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Selo Social é uma estratégia para estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investiram em políticas de desenvolvimento social no Município.

O Selo Social utiliza indicadores baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e a outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Os 75 participantes receberam palestras, seminários, cursos de formação e assessoria individualizada para planejar suas ações sociais. Esse trabalho foi feito pelo Instituto Abaçaí. Durante os cursos de formação, os participantes aprenderam, por exemplo, sobre Marketing Relacionado à Causa (MRC), gestão de projetos, captação, comunicação e administração de recursos.

Ao final das atividades as instituições inscritas no Selo Social 2015 de Sorocaba tiveram que entregar seu relatório final de impacto social. Para obter a certificação, os participantes também tiveram que comprovar ter regularidade fiscal e promover investimento interno que melhorasse a qualidade de vida dos funcionários, e investimento externo de ajuda à comunidade.

O projeto conta com o patrocínio de oito empresas instaladas na cidade: Unimed, Splice, Dana, Tauste, Fuchs, Sorocaba Refrescos, Caixa Econômica Federal e Johnson Controls.

Mais informações sobre o Selo Social podem ser obtidas no site do Selo Social (www.selosocial.com/sorocaba) ou pelo telefone 3219.1920.

O Parque Tecnológico está localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, na Zona Norte de Sorocaba.

Tags:,