CEU das Artes e Campolim receberão as atrações do “Viva a Cultura”

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Os sorocabanos poderão conferir neste sábado e domingo (dias 23 e 24) mais uma edição do “Viva a Cultura”, projeto realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A programação desta semana levará samba e sessão de cinema ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), do Parque das Laranjeiras, e uma apresentação de Choro ao Campolim.

No sábado, às 17h, a cantora Claudia Volcov levará um repertório de samba ao CEU das Artes. A artista sorocabana foi uma das intérpretes do Projeto “Panela do Samba”, durante quatro anos.

Na sequência, às 19h30, crianças a partir de três anos poderão conferir o filme “Como treinar o seu dragão 2” (2014), do diretor Dean DeBlois, dentro do Projeto Cena de Cinema. A trama se passa cinco anos depois dos acontecimentos do primeiro longa-metragem. Os personagens Soluço e Banguela descobrem uma caverna gelada secreta que serve de casa a centenas de dragões e a um misterioso domador. Após a descoberta, a dupla acaba se envolvendo em grande batalha pela paz. O Projeto Cena de Cinema oferece toda a estrutura de assento para 150 pessoas, tela gigante e sistema de som de cinema fazendo com que o telespectador vivencie toda a emoção da história.

Já no domingo, às 11h, o “Viva a Cultura” estará no Parque “Carlos Alberto de Souza” com o grupo Caco de Vidro. Formado desde 2009 por músicos experientes, o grupo resolveu explorar a riqueza de um gênero genuinamente brasileiro: o choro. Na apresentação, o público poderá ouvir obras de grandes mestres do choro, como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Benedito Lacerda e Luiz Americano.

Tags:, , ,