CEU das Artes Laranjeiras inaugura aulas de patinação


Foto: Adriana Massa

O espaço CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), do Parque das Laranjeiras (Zona Norte), centro de integração cultural ligado às secretarias de Esportes e Lazer (Semes), Igualdade e Assistência Social (Sias), e Cultura (Secult), teve nesta quarta-feira (16) a aula inaugural de patinação para crianças e adultos.

Durante uma hora e meia, os participantes receberam orientações sobre a utilização dos patins e dos acessórios, como joelheiras e capacete, além de dicas de como patinar em segurança.

A iniciativa é do professor Roger Campos, voluntário do projeto, que fez parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer com o objetivo de apresentar o esporte às crianças e adultos interessados em aprender a usar patins, além de implementar mais técnicas aos que já o praticam. A aula inaugural teve a participação de mais de 50 pessoas.

Roger conta que o projeto surgiu de uma demanda crescente por investimentos nesta modalidade, já que muitas crianças já vinham frequentando a pista do CEU das Artes para patinar. Roger é patinador há dois anos e já participou de campeonatos em Florianópolis e Campinas, desde então vem compartilhando sua experiência com quem se dispõe a aprender.

Para Roger, o principal foco de suas aulas são as crianças. “Esta é uma oportunidade delas conhecerem um novo caminho e se unirem”, explica ele, ressaltando que jovens e adultos também podem aprender. Roger diz, ainda, que aguarda doações de patins e acessórios que possam ser utilizados por aqueles que não têm condições de comprar.

O secretário da Semes, Simei Lamarca, elogiou a iniciativa de Roger – por ser voluntário -, e levar esse conhecimento a outras pessoas. “Uma das maiores iniciativas do ser humano é passar a outros aquilo que aprendeu de bom. O Roger está fazendo isso e nós só temos que apoiá-lo”, disse.

As aulas acontecem somente às quartas-feiras, das 10h às 11h30, no Ceu das Artes do Parques das Laranjeiras. As informações sobre o projeto também podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer ou pelo telefone (15) 3212-7280.

Muito Mais Por Sorocaba!

Tags: