CEU das Artes realizará Oficina de Cabeleireiro

Por: Claudia Volpe – cvolpe@sorocaba.sp.gov.br

Foto: Assis Cavalcante

A atividade tem o objetivo de ensinar noções básicas de um simples corte de cabelo, técnicas de escola e chapinha

Na próxima segunda-feira (06), será realizada das 9h às 11h uma Oficina de Cabeleireiros no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras. Para a oficina foram disponibilizadas 15 vagas e todas foram preenchidas por moradores do bairro com idade entre 18 e 37 anos.

A atividade é mais uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), e conta com o apoio da cabeleireira voluntária Izaíra Bezerra que é proprietária de um Salão de Cabeleireiro no bairro.

Para a realização da Oficina, os inscritos deverão levar o material que será utilizado na atividade, como: um Pente de cabelo, tesoura, secador, máquina de corte de cabelo, aparelho de chapinha, além de uma capa para corte de cabelo.

De acordo com a coordenadora das atividades culturais do CEU das Artes, Elisa Amaral Machado, os usuários do centro terão a oportunidade de aprender um pouco sobre a profissão e fazer uso desse conhecimento para pensar em meio de geração de renda. “Na oficina, os alunos aprenderão desde um simples corte de cabelo até técnicas para fazer uma escova ou chapinha e, com o conhecimento pensar em uma renda extra” garantiu.

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, s/nº, no Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo telefone é (15) 3221-9917.

Além de Oficinas, o espaço reúne atividades culturais, esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, inclusão digital e serviços socioassistenciais.

Tags:, ,