CEU das Artes recebe atrações gratuitas da Cia. Teatro de Caixeiros

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Nesta sexta-feira (3), público terá a oportunidade de conhecer o teatro de lambe-lambe, um universo em miniatura no qual o palco é uma caixa

A Cia. Teatro de Caixeiros levará atrações gratuitas ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, no Parque das Laranjeiras, nesta sexta-feira (dia 3). Quem for ao espaço público poderá participar, às 14h, de uma oficina de teatro de animação de bonecos. Às 20h, a companhia apresentará o espetáculo de teatro lambe-lambe intitulado “Viajantes”.

O grupo foi selecionado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc), em edital de circulação com o espetáculo “Viajantes”. Em Sorocaba, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). O lambe–lambe é uma linguagem teatral de animação que utiliza pequenos teatros em caixa, para plateias de apenas um espectador por apresentação. A técnica foi criada em 1989, por Denise Santos.

Na oficina, os atores vão mostrar técnicas e exercícios de manipulação de bonecos, apresentando aos participantes o universo do teatro em miniatura, orientando a criação de um boneco e de uma história. Podem participar pessoas com idade a partir de 14 anos e as inscrições serão feitas no local, antes da atividade.

Já o espetáculo “Viajantes”, à noite, será apresentado no vão livre do CEU das Artes. Dando vida às formas em miniatura, o espetáculo conta histórias de curtíssima duração em um palco dentro de uma caixa, mas que se agigantam aos olhos do espectador pela sua delicadeza. A peça é voltada a pessoas de todas as idades.

 

Serviço:

CEU das Artes

Rua Washington Pensa, s/nº – Parque das Laranjeiras

Gratuito

 

Tags:,